Prefeitura Municipal de Ubá - MG

Você sabia?
Imprimir Email

Arquivo Histórico

Acervo

por Arquivo Histórico

27/05/2010 11:00

Documentação preservada.

Documentação preservada

O acervo é formado por documentos extremamente relevantes para o estudo da história e da sociedade ubaense (podendo ser encontrado arquivos datados  da segunda metade do século XIX). São originários de órgãos do poder Executivo e Legislativo da Cidade de Ubá, bem como de arquivos privados.

Há documentos de diversos gêneros e suportes, sendo textuais, audiovisuais, cartográficos, eletrônicos e objetos, como por exemplo: “ a primeira máquina fotográfica a cores da cidade de Ubá” e “as cadeiras que pertenceram a Intendência Municipal (ano de 1900)”.

A pesquisa aos documentos é realizada na Sala de Consulta, sendo possível obter um conhecimento prévio do acervo através de Tema - catalogo informatizado de assuntos  do acervo; ou pelo Guia de Fundos - instrumento de pesquisa que descreve as principais informações de cada conjunto documental. Documentos bibliográficos, como livros, estão disponíveis na sala de consulta.

O acesso à documentação é livre e aberto ao público mediante preenchimento de ficha cadastral realizada pelos funcionários do AHCUBA.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página