Prefeitura Municipal de Ubá - MG

Você sabia?
Imprimir Email

Luz de Ubá

Conheça o programa Luz de Ubá

por Assessoria de Comunicação da PMU

06/03/2017 14:34

O Programa Luz de Ubá, criado em 2015, atende demandas diretas de manutenção dos pontos de iluminação pública como trocas de lâmpadas, luminárias e outros equipamentos, de expansão de redes de iluminação, de estudos para modernização do parque de iluminação na cidade de Ubá, nos povoados, vilas e distritos do município e faz todo o controle das contas de consumo nas secretarias e órgão públicos da Prefeitura.

O programa foi criado em virtude da Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que transferiu a responsabilidade de investir, manter, operar e prestar serviços de atendimento em iluminação pública aos consumidores e usuários de espaços públicos e a gestão dos ativos de iluminação pública para os municípios.

Os serviços do “Luz de Ubá” são realizados através de empresa terceirizada, a Alternativa Elétrica, geridos pela Seção de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ambiente e Mobilidade Urbana e custeados pela contribuição de iluminação pública arrecadada dos usuários através das contas de luz.

“Como a gestão dos serviços e dos recursos financeiros é de responsabilidade da Prefeitura, procuramos estabelecer políticas públicas para manter o sistema em perfeitas condições de uso, assim garantimos a segurança, a qualidade de vida dos usuários e a estrutura arquitetônica do município”, destaca Maria Lúcia Coelho de Andrade, Supervisora da Seção de Iluminação Pública de Ubá.

 

Solicitações

As solicitações do serviço de troca e manutenção de lâmpadas em logradouros públicos do município, através do Programa Luz de Ubá, poderão ser realizadas pelo telefone 3532-3319 (de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h) ou no site www.uba.mg.gov.br. (CLIQUE AQUI e acione o serviço)



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página