Imprimir Email

Notícias da Secretaria

Secretaria de Educação amplia Programa Arca das Letras

por Anderson Moreira

17/11/2011 14:26

O Programa Arca das Letras, uma parceria da Prefeitura, Emater e Ministério do Desenvolvimento Agrário, funciona como uma biblioteca ambulante nas comunidades rurais em que atua. Em Ubá funcionam vinte arcas, cada uma com cerca de 200 livros.

Tendo em vista a necessidade do programa não ficar apenas no empréstimo de livros, a Secretaria de Educação de Ubá lançou o Projeto Tempo de Ler. O lançamento aconteceu numa capacitação realizada no Asilo São Vicente de Paulo, que reuniu cerca de 20 agentes de leitura.

O projeto inclui o trabalho com cinco livros, um por mês. O título Estradas de Couro, da autora Sandra Aymone, será o primeiro. A proposta é trabalhar valores como generosidade e esperança através de vários gêneros textuais, filmes e músicas.

Segundo as coordenadoras do trabalho, Andréa Dias e Geni Miranda, o Projeto Tempo de Ler pretende movimentar a arca, promovendo a socialização e a interação dos membros da comunidade. E elas completam: O projeto estimula um processo permanente de leitura, que contribui para o desenvolvimento do hábito de ler, imprescindível para elevar a qualidade de vida.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Prefeitura Municipal de Ubá - Praça São Januário, 238 - Centro - Ubá - MG - CEP: 36.500-000 - Tel.: (32) 3301-6000
    Desenvolvido por Actcon.net