Imprimir Email

Educação

Classificação Final Projovem Urbano 2012

por Assessoria de Comunicação da PMU

16/03/2012 14:40

Para conferir a classificação final do Projovem Urbano 2012, clique aqui.

PROJOVEM URBANO: Trata-se de um programa destinado a jovens que possuam de 18 a 29 anos de idade, saibam ler e escrever e não possuem o Ensino Fundamental completo (antiga 8.ª série).

Estes alunos  terão material escolar, alimentação e sala de acolhimento para os filhos menores de 8 anos. Terão ainda, além do currículo regular (aulas de Português, Matemática, Geografia, História e Ciências), aulas de Educação Cidadã e Educação Profissional nas áreas de Turismo e Hotelaria.

Cada aluno que mantiver uma freqüência acima de 70% (setenta por cento), receberá por mês uma bolsa de 100 (cem) reais. Serão, ao todo, 200 (duzentos) alunos. As turmas serão montadas através de parceria com o presídio municipal com 30 alunos; egressos do programa Brasil Alfabetizado com 50 alunos e o restante, 120 pessoas,  serão cadastrados em parceria com as Associações de Moradores dos Bairros de Ubá.

O PROJOVEM é um programa financiado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais que atuarão no programa serão contratados através de processo seletivo (sendo a classificação final publicada no link acima) e terão contrato temporário de 18 (dezoito) meses.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Prefeitura Municipal de Ubá - Praça São Januário, 238 - Centro - Ubá - MG - CEP: 36.500-000 - Tel.: (32) 3301-6000
    Desenvolvido por Actcon.net