Prefeitura Municipal de Ubá - MG

Você sabia?

Ouvidoria Municipal

Ouvidoria Municipal

Este  é um espaço para o cidadão contribuir com a gestão pública, esclarecer suas dúvidas, fazer sugestões, elogios, reclamações e denúncias ou solicitar alguma informação ou documento à gestão pública. 

 

Para atende-lo de forma rápida e organizada, necessitamos de sua atenção no preenchimento dos campos, para que sua solicitação chegue direto ao setor competente.

 

 

Para orientá-lo consulte listagem abaixo com os principais assuntos e respectivos setores responsáveis:

 

Defesa Civil – Iluminação pública, monitoramento de áreas de risco, prevenção, contenção, minimização de desastres e recuperação de áreas destruídas.

 

Gabinete do Prefeito – Solicitação de audiência com o Prefeito, publicação do "Diário Oficial Eletrônico", Legislação Municipal, Procuradoria Jurídica. 

 

PROCON – Defesa dos direitos do consumidor

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Casa da juventude, cadastramento no "Bolsa Família", cadastramento no programa “Minha Casa Minha Vida”, Banco de Alimentos, CRAS, CREAS, Centro POP, Casa Cidadã, Conselho Tutelar,

 

Secretaria Municipal de Educação – Concursos e processos seletivos, escolas municipais, apoio pedagógico, projetos educacionais, creches municipais, transporte e alimentação escolar.

 

Secretaria municipal de Finanças – Contabilidade, tesouraria, tributação ( IPTU,ISSQN, Guias de Arrecadação), cadastro imobiliário, fiscalização de obras e posturas.

 

Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana – Limpeza urbana, agricultura e meio ambiente, coleta de lixo e estação de transbordo, coleta seletiva, trânsito, feira municipal, manutenção da antena de TV, transporte Público(Ônibus, Vans, Taxis e Moto-taxistas e Cemitério.

 

Secretaria Municipal da Administração – Patrimônio público material, arquivo municipal, gestão de pessoas, compras e licitações, contratos e protocolo.

 

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer  -  Arquivo histórico, biblioteca municipal, patrimônio cultural, festas e eventos.

 

Secretaria Municipal De Governo – Informática e telecomunicações, assessoria de comunicação, "Fale com a Prefeitura",  acesso a informação e administração de convênios com as Polícias: Civil, Militar, Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

 

Secretaria municipal de Obras –  Execução de obras públicas ( Construção e pavimentação de ruas e avenidas, Pontes, rede de esgoto e captação de águas pluviais, dentre Outras).

 

Secretaria Municipal de Saúde – Unidades básicas de saúde, assistência odontológica, atendimento dos agentes de saúde, vacinação, controle de zoonoses ( Combate a Dengue), farmácia municipal, policlínica, transportes assistenciais( Ambulância), saúde mental( CAPS) e vigilância sanitária.

 

 

As mensagens, podem ser acompanhadas de identificação ou não, são sempre recebidas pela Administração Pública e encaminhadas às secretarias. Após lidas e analisadas,  a Prefeitura entrará em contato com o cidadão para os devidos esclarecimentos, seja por e-mail ou telefone

 

Através desta página você também pode acompanhar o andamento de suas solicitações, basta que seja informado o número de protocolo gerado após a conclusão de sua manifestação (é necessário desabilitar o bloqueador de pop-ups de seu navegador de internet).

 

Mande sua mensagem (sugestão, crítica, ou reclamação ou solicitação de informação) e ajude a construir uma Cidade muito melhor para todos!

A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes

Clique aqui para acessar o FAQ

Para solicitar um serviço ou acessar informações dos serviços prestados, consulte a Guia de Serviços

Clique aqui para acessar a Guia de Serviços

Manifestações

Presencial

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria Municipal:

Unidade: Prefeitura Municipal de Ubá

Endereço: Praça São Januário, 238, Centro, Ubá, MG, Brasil, 36500000

Horário: Segunda à Sexta - 12:15 às 17:45 hs

Telefone: (32) 3301-6000

Online

Para manifestação online, clique no botão "Cadastrar manifestação" e, caso opte por se identificar, insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento. Caso opte pelo anonimato, insira apenas os dados da manifestação.

Cadastrar manifestação

Consultar manifestação

Relatório

Calendário Calendário
Final do corpo do documento e conteúdo da página