Imprimir Email

Educação

Secretaria de Educação amplia Pedagogia Waldorf em Ubá

por Anderson Moreira

23/04/2012 13:57

reunião antroposofia

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação

O grupo de educadoras da Rede Municipal de Ensino de Ubá que faz um curso de Pedagogia Waldorf na cidade de Friburgo (RJ), reuniu-se com Maria do Carmo Mello Coelho, Secretária de Educação, e Samuel Gazolla Lima, Assessor Técnico na SME, na tarde da última quinta-feira, 19, para troca de informações.

A Escola Municipal Doutor Heitor Peixoto Toledo, no Povoado São Domingos, será a primeira escola da Rede Municipal a colocar seu planejamento escolar totalmente voltado para a Pedagogia Waldorf.

A diretora da escola, Gisele Capelupe, diz que tem uma grande missão pela frente, pois “a Pedagogia Waldorf é a consolidação de uma sociedade mais humana e representativa através das atividades de arte, música e integração com o próximo e com a natureza”.

Para a Secretária de Educação “o objetivo é criar atitudes pedagógicas que impliquem em crianças mais felizes e capazes de se relacionar melhor”.

Todas as Escolas Municipais de Ubá que atuam no segmento de Educação Infantil já trabalham com algumas atividades propostas pela Pedagogia Waldorf.

Esse modelo pedagógico baseia-se na Antroposofia, ciência desenvolvida pelo austríaco Rudolf Steiner, que se preocupa com o desenvolvimento integrado do ser humano.

Um dos aspectos relacionados à educação, entre outras coisas, é a valorização do saber ler e escrever consciente e sem pressa, aos sete anos de idade.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Prefeitura Municipal de Ubá - Praça São Januário, 238 - Centro - Ubá - MG - CEP: 36.500-000 - Tel.: (32) 3301-6000
    Desenvolvido por Actcon.net