Praça Guido recebe Jornada do Patrimônio Cultural
Praça Guido recebe Jornada do Patrimônio Cultural
Publicado em 24/08/2017 19:24 - Atualizado em 25/08/2017 12:40
Ubá é uma das cidades selecionadas para realizar a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. O evento, realizado pela primeira vez na cidade, acontece na Praça Guido Marlière, nos dias 25 e 26 de agosto, com extensa programação a partir das 13 horas.
A 6ª Jornada do Patrimônio Cultural - Parada Ubá tem como tema "Outros Olhares sobre o Patrimônio Cultural". O objetivo principal do evento, realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, é estimular e desenvolver atividades que sensibilizem a sociedade, favorecendo a transmissão dos valores culturais e promovendo sua inserção contemporânea em um projeto mais amplo de valorização da diversidade do patrimônio cultural mineiro. Para o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura e Governo, Vinícius Samôr de Lacerda, o evento deve promover um verdadeiro encontro de gerações. “Queremos que o passado e o presente lá permaneçam juntos, convivendo, aprendendo e acima de tudo, construindo um novo futuro”.
Praça Guido
O local em que o evento é realizado não foi escolhido ao acaso. A Praça Guido Marlière já foi um dos principais cartões postais de Ubá, o marco zero de nossa cidade, e hoje enfrenta diversos desafios. Através do “Projeto Viva Guido” a Prefeitura vem realizando diversas ações e parcerias em busca de devolver a praça o cuidado e a preservação necessários. A ideia é reocupar o local com cultura, educação e desenvolvimento humano.
Programação
A programação do evento envolve Feira do Artesão, com profissionais que se cadastraram para participar do evento, além de apresentações culturais, oficinas, feira de transição agroecológica, exibição do premiado documentário “Palace, o Contador de Histórias”, Encontro de Sanfoneiros e Violeiros, e o Festival Música da Nossa Terra. O encerramento, no sábado, será com o cantor Bruno Barleta
Veja a programação completa clicando aqui e participe!
por Assessoria de Comunicação da PMU