5º Fórum de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Evento acontece no dia 16 de maio, no auditório do UNIFAGOC
Publicado em 01/05/2025 08:00
Estão abertas as inscrições para o 5º Fórum de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado no dia 16 de maio de 2025, das 7h às 13h, no auditório do Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC).
As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de maio por meio de formulário online, disponível no link abaixo.
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.
A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo promover o debate e a mobilização em torno do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
O público-alvo inclui estudantes, profissionais das áreas social, da saúde e da educação, além da comunidade em geral, interessados em aprofundar conhecimentos sobre o tema e contribuir com a construção de uma rede de proteção mais forte e eficaz.
A programação conta com palestras com o Promotor de Justiça Dr. Bruno Guerra de Oliveira, que atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes na Comarca de Ubá e com a educadora e escritora Caroline Arcari, referência nacional na temática da proteção infantil e autora do premiado livro Pipo e Fifi.
Confira o cronograma do evento:
7h15 – Credenciamento (via QR Code)
7h30 – Abertura oficial e composição da mesa de autoridades
8h – Apresentação cultural com coral
8h30 – Palestra com o Promotor Bruno Guerra de Oliveira
9h30 – Espaço para dúvidas e comentários
9h45 – Intervalo para café
10h15 – Palestra com Caroline Arcari – Tema: “Enfrentamento à violência sexual na perspectiva da autoproteção”
11h45 – Espaço para dúvidas e comentários
12h – Encerramento
Sobre os palestrantes:
Dr. Bruno Guerra de Oliveira é Promotor de Justiça de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Comarca de Ubá, com ampla trajetória no Ministério Público de Minas Gerais e atuação destacada em defesa da infância.
Caroline Arcari é pedagoga, mestra em educação sexual, autora de 20 livros infantis e consultora nacional e internacional na área de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. Já teve suas obras reconhecidas por instituições como Unicef, Fundação Abrinq e Ministério da Saúde.
por Assessoria de Comunicação da PMU