Secretaria de Educação moderniza e padroniza procedimentos de contratação
Secretaria de Educação moderniza e padroniza procedimentos de contratação
Publicado em 29/04/2025 08:30
A Secretaria Municipal de Educação acaba de implementar uma importante inovação para o processo de contratação temporária de professores AI e BI, professores de apoio e técnicos em educação. Por meio da Portaria nº 19.561/2025, a secretaria padronizou e modernizou o envio da documentação exigida para novas contratações, que agora será realizado de forma 100% digital na Central de Atendimento 1Doc.
A nova medida visa trazer mais agilidade, transparência e segurança às contratações, além de gerar impactos positivos na gestão pública, como a redução do uso de papel e a otimização dos fluxos internos.
De acordo com a portaria, os profissionais convocados devem encaminhar, no prazo de um dia útil após a contratação, todos os documentos exigidos em formato digital. Entre eles, estão documentos pessoais, certidões diversas e formulários específicos como a declaração de acúmulo de cargos e a ficha individual do servidor.
A Secretária Municipal de Educação, Adriana Lucarelli Lavorato Souza, destaca que a padronização também assegura maior uniformidade na documentação apresentada, o que facilita a conferência, o arquivamento e o acesso às informações. “Estamos promovendo um avanço importante na modernização da gestão educacional, com benefícios que vão desde a economia de recursos públicos até a preservação ambiental”, ressaltou.
CLIQUE AQUI e acesse a Portaria nº 19.561/2025 e seus anexos.
por Assessoria de Comunicação da PMU