Transparência no uso do dinheiro público
Transparência no uso do dinheiro público
Publicado em 15/06/2016 15:49 - Atualizado em 15/06/2016 16:22
Ranking do Ministério Público Federal coloca Ubá entre as dez melhores de Minas
O Ministério Público Federal acaba de divulgar a classificação das 5.567 cidades brasileiras em relação à transparência das informações sobre as receitas e despesas, licitações e contratos, relatórios fiscais e estatísticos e serviços de informações aos cidadãos.
Ubá ocupa a segunda posição no Estado se considerarmos apenas cidades com mais de 50 mil habitantes, ficando atrás apenas de Varginha no Sul de Minas. Na Zona da Mata Ubá é a primeira colocada, ficando à frente de Juiz de Fora (130ª), Muriaé (268ª) e Cataguases (96ª).
A avaliação do MPF se baseou em questionário desenvolvido pela ENCCLA – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. A média alcançada pelos municípios brasileiros foi de 5,13 enquanto a cidade de Ubá obteve 9,30 e apenas 1,99% dos municípios obtiveram índices acima de 90%.
Para o prefeito Vadinho Baião “a partir do momento que nossos resultados são mais transparentes criamos um importante instrumento de controle e fiscalização para que a sociedade possa nos auxiliar na construção de uma cidade que aplica seus recursos com justiça e seriedade”.
Na Zona da Mata Ubá é a primeira colocada, ficando à frente de Juiz de Fora (130ª), Muriaé (268ª) e Cataguases (96ª). |
Ubá ocupa a segunda posição no Estado se considerarmos apenas cidades com mais de 50 mil habitantes. |
por Assessoria de Comunicação da PMU